InCuca participa com startup Beenergy do OIWeek 2017 em São Paulo

Por 2 de março de 2017Notícias

A InCuca Tecnologia participou da 9ª edição do Open Innovation Week 2017, de 21 a 22 de fevereiro em São Paulo, com o objetivo de acompanhar a startup Beenergy. Atualmente, a InCuca é responsável pelo desenvolvimento do software web da Beenergy, que conquistou durante o evento a classificação entre as 10 startups mais atraentes do Brasil para investidores e grandes empresas.

A startup Beenergy oferece ao mercado um SaaS (Software as a Service) que organiza dados, descomplica a gestão e reduz o custo na contratação de energia para empresas e indústrias. O principal benefício para quem utiliza a Beenergy, principalmente para gestores, é a facilidade de retirar inteligência da plataforma, pois a Beenergy entrega ideias que podem reduzir até 30% o gasto com energia. Para grandes empresas isso pode representar a economia de milhões de reais, além de organizar processos, documentos e tarefas. O software está disponível para as empresas, que podem solicitar acesso, através do website http://beenergy.com.br

Durante o 9ª  Open Innovation Week 2017, a Beenergy apresentou para mais de 88 grandes empresas brasileiras todo o potencial do software por reduzir as despesas com energia, gerando inteligência e análises para a tomada de decisão facilitada. Primeira colocada no evento em 2016 no setor de energia e 26ª melhor startup do Brasil, a Beenergy em 2017 voltou ao evento para mostrar todas as inovações e evoluções de sua plataforma desenvolvida pela InCuca, e conquistou o interesse das grandes empresas ao ser classificada entre as 10 melhores.

O OIWeek 2017 reuniu durante dois dias em São Paulo as 127 startups consideradas melhores investimentos do Brasil e as 88 maiores empresas brasileiras que participaram das dinâmicas com 2.410 speed-datings registrados e reuniões, resultaram em matches para 109 startups e para 59 grandes empresas. Entre as 100 melhores ideias para se investir no Brasil este ano, a Beenergy conquistou uma das 10 primeiras colocações no ranking, apresentando sua solução completa e já com os primeiros clientes gerindo de forma otimizada a energia.

Mais de 1200 pessoas visitaram o evento durante os dois dias. e o ranking oficial 2017 das 100 startups mais atraentes para o mercado será divulgado entre maio e junho, no site do evento.

Sobre a InCuca Tecnologia

A InCuca Tecnologia é uma empresa de soluções tecnológicas especializada em Sistemas de Informação e Comunicação – TICs sob medida para pessoas, empresas e projetos. Com sede em Florianópolis/SC no Brasil e Perth/WA na Austrália, a InCuca desenvolve, administra e mantém softwares, aplicativos, lojas virtuais, websites, blogs, newsletters, além de oferecer manutenção, segurança, aplicações e servidores de hospedagem. Fundada em setembro de 2013, a InCuca visa a melhoria contínua dos processos para agilizar e dinamizar ações no mercado. Mais informações: http://incuca.net.

Sobre a Beenergy
Beenergy é uma plataforma integrada que descomplica e facilita o dia-a-dia da gestão de energia e insumos em sua empresa. Torna a gestão uma ação simples, cotidiana e profissional, permitindo que as empresas controlem e reduzam seus custos com energia, organizem seus processos internos, implementem ações e procedimentos com enfoque na eficiência energética e boas práticas da ISO 50001. Mais informações: http://beenergy.com.br.

*Foto: InCuca Tecnologia CEO Lucas Adiers Stefanello e Startup Beenergy Gerson Ferraz.